Site responsivo ou app nativo?

Qual das duas opções vai ter um impacto positivo na sua empresa?

Categoria: blog.Categoria.None
by: Paulo Campelo

As duas opções têm grandes diferenças e de fato não dá para comparar uma com a outra, mas sim conhecer a necessidade da sua empresa e qual solução se encaixa melhor.

O que é um site responsivo?

É um site em que se adapta a qualquer dispositivo, seja ele um desktop com tela enorme ou o menor dos smartphones. Sendo assim, os sites responsivos utilizam apenas o navegador do aparelho e com isso não faz com que o usuário baixe qualquer tipo de arquivo que venha a tomar espaço dos smartphones e tablets.

O fato do seu site abrir em dispositivos móveis, não faz dele responsivo, pois todos os sites rodam em tablets e smartphones, porém a grande diferença é a disposição das páginas, conteúdo e outras funcionalidades que certamente ficarão confusos e refletirá em uma experiência ruim do usuário com o seu site.

O que é um aplicativo nativo?

Um app é desenvolvido de acordo com a linguagem de programação de origem ou oficial do sistema operacional móvel. A vantagem do aplicativo é oferece mais recursos ao usuário, porém a baixa capacidade de armazenamento dos dispositivos móveis, comparado aos desktops, além do nível de necessidade de uso do seu aplicativo, pode torna-lo o primeiro da lista de excluídos, até por que é bem difícil competir com os gigantes da tecnologia, como Facebook e WhatsApp.

Restou alguma dúvida ou não sabe o que seria a melhor solução para sua empresa? Nós da EJECT oferecemos um diagnóstico gratuito para você encontrar a melhor solução para você!  wink