Quer transformar internautas em clientes?

Veja como uma landing page pode aumentar o número dos seus clientes.

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by: Bárbara Vianello

Uma landing page, como o próprio nome sugere, pode ser vista como uma página de “captura”. Ela tem como principal objetivo captar o contato de leitores da página que se interessarem pela oferta.

Com um design simples e chamativo, a landing page oferece algo “imperdível” para o leitor, em modo de anúncio e, em troca, coleta seus dados.

Dessa forma, para uma landing page obter sucesso, ela deve ser concisa e direta, prendendo ao máximo a atenção do cliente da página.

No topo de uma landing page, encontramos o título em destaque, seguido pelo anúncio em si. Aí é a hora da empresa mostrar o seu poder de persuasão!

Então, tenha cuidado ao colocar muitas informações e torná-la cansativa para o leitor. 

Logo abaixo ou ao lado do anúncio em questão, é necessário ter uma espécie de formulário, onde as informações necessárias do visitante serão colhidas. A landing page é muito usada também para cupons de desconto ou para conseguir inscritos em alguma causa, dependendo do objetivo de cada empresa.

 

Mais abaixo, está o chamado Call to action - CTA .

O CTA é o botão que indica a conversão que deve ser feita, com uma frase de impacto. Por exemplo, se você quer que seu cliente baixe um ebook sobre qualquer conteúdo, no CTA poderá estar escrito “Baixe o ebook gratuitamente!”.

 

 

ATENÇÃO:

É importante possuir APENAS UM Call to action, para evitar possíveis distrações ou informações em excesso, mantendo a página limpa e muito visual. Lembre-se que seu foco é prender a atenção do visitante.

Assim, quanto mais criativa e persuasiva for a sua landing page, mais contatos ela irá gerar para seu banco de dados.

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