Quer ser o primeiro no google?

Veja essas dicas para se tornar o primeiro do google

Categoria: blog.Categoria.None
by: Daniel Araújo

Ser o primeiro no google traz incríveis vantagens! Visibilidade e aumento de vendas são os retornos mais desejados por alguém que está investindo no marketing digital, e quem não corre atrás, perde a oportunidade de se expor.

A foto mostra o padrão de comportamento de uma pessoa ao olhar a página do google

Os primeiros links do google são os únicos visitados, os usuários se acostumaram a confiar no ranqueamento do site de buscas, isso faz com que a disputa para se tornar o primeiro seja acirrada.

Existem algumas formas de se destacar da concorrência, aqui estão algumas:

 

Palavras chaves

O uso de palavras chaves é essencial, procure usar frases que sejam referência ao que seus clientes pesquisem na internet.

Urls amigáveis

A url precisa ser de fácil entendimento e com o uso de palavras chaves. Por exemplo, procure usar mais “www.seusite.com/como-ser-o-primeiro-no-google” e menos “www.meu.com/sj13kj”, isso faz com que se antecipe o que será mostrado na página, e facilita a indexação do google para tornar o seu site o primeiro.

Meta tags

Faz parte do lado técnico, existem várias técnicas de programação para que o link do seu site seja bem visualizado tanto pelo usuário quanto pelo SEO (máquina de pesquisas do google).

Pode exibir imagem, título, descrição e url, tudo ligado ao link para que o compartilhamento seja bem mais claro e descritivo.

Google search console

O google search console ajuda ao dono do site mostrar a estrutura dele. Existem algumas ferramentas as quais auxiliam o Google a reconhecer seu site mais facilmente e exibi-lo em primeiro lugar. Uma dessas ferramentas é o sitemap.

Sitemaps

Um sitemap, como o nome já diz, é um mapa o qual mostra todos os links que seu site possui, tornando de fácil acesso à máquina de pesquisas do google e acrescentando uma maior importância a ele.

Todas essas formas de se tornar o tão sonhado primeiro lugar na pesquisa são técnicas de se mostrar ao Google o quão seu website é importante. Assim, quanto mais importante e bem estruturado, mais ele irá aparecer no “topo” das buscas .

 

Quer saber como agilizar todo esse processo? Fale conosco e ganhe uma análise gratuita wink