Quer melhorar a relação com seus clientes?

Saiba mais sobre sistemas CRM e como essa ferramenta pode alavancar vendas

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by: Leonardo Vale

Relacionamento com o cliente se tornou o ponto-chave para muitas empresas, pois permite a avaliação e consolidação da marca, bem como seus serviços, além de montar o caminho para a captação de novos clientes e a fidelização de antigos. Desse modo, faz-se importante a utilização dos chamados sistemas CRM ( Customer Relationship Management ), ou seja, Gerenciamento da Relação com o Cliente.

 

Nessas plataformas, o cliente é o foco nos processos do negócio. Nelas são captadas informações que permitam um melhor atendimento ao cliente e que a relação com o mesmo esteja em melhoria constante. Todas as informações coletadas são armazenadas em um banco de dados do sistema e que podem ser acessadas e analisadas pela empresa.

Vale salientar que os dados são fornecidos pelo próprio cliente, e geralmente é feito em áreas específicas no site ou sistema web da empresa, onde se pode deixar sugestões, contato, comentários, etc.

 

Tendo em mãos esses dados, fica mais fácil retomar contatos, avaliar o desempenho da equipe de vendas, da qualidade do produto oferecido, sugestões, dentre outras informações que variam de acordo com o tipo de CRM adotado. Além de reter informações que facilitam as negociações, tais sistemas economizam tempo ao automatizar processos internos da empresa, ajudam na organização de dados e ainda podem ser utilizados como modo de avaliação da equipe e dos próprios clientes.

 

O CRM é sinônimo de organização, praticidade e estratégia, que são ações essenciais para o sucesso de qualquer empresa.

 

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