Melhore sua visibilidade na web: 4 motivos para ter um site one page

Saiba como essa inovação pode melhorar o seu site!

Categoria: blog.Categoria.None
by: Larisse Évelyn e Atyson Jaime

Com as inovações tecnológicas e a expansão do mundo virtual, um novo paradigma vem emergindo no contexto web: O modelo de sites one page. Também conhecidos como single pages ou pageless, são caracterizados por apresentarem todo o seu conteúdo disposto em uma única página, de forma sintetizada e mais dinâmica. Bastante similar ao padrão utilizado pelo feed de notícias do Facebook, as single pages poderão impulsionar a visibilidade de sua empresa. Pensando nisso, iremos apresentar quatro motivos para aderir a esse novo estilo de desenvolvimento.

 

STORYTELLING

Ao idealizarmos um website buscamos alcançar um objetivo específico que geralmente exige do usuário uma específica ação. A partir disso a questão se torna: Como podemos fazer isso? Uma resposta bastante interessante é: Contando uma história.

Histórias, além de entregar mensagens, podem também motivar, inspirar e chamar para ação. Nesse sentido toda a aplicação é desenvolvida com o intuito de deixar o usuário imerso na história e compeli-lo, no final, a tomar uma ação.

 

SIMPLICIDADE

O objetivo central do modelo one page é capturar a atenção, oferecendo uma quantidade ideal de conteúdo. Dessa forma, através de um design clean e direto você pode garantir que o usuário mantenha o foco em aspectos importantes do seu site e não se perca em informações secundárias ou repetitivas, uma vez que tudo está disposto de forma linear, respeitando as leis de arquitetura de informação. Ao contrário de ser um ponto negativo, a diminuição de páginas pode tornar o design mais interativo e melhorar a experiência com o usuário.

 

VELOCIDADE DE CARREGAMENTO

De acordo com pesquisa realizada pela corporação Compuware no ano de 2011, sete em cada dez usuários esperam no máximo cinco segundos para que um site abra. Além disso, cerca de 43% dos entrevistados afirmaram que não voltariam a visitar um site lento para carregar. Multiplicando essa espera pelo número de páginas o número de usuários dispostos a aguardar o tempo de espera diminuiria drasticamente. É nesse contexto que os sites single pages apresentam um grande diferencial, uma vez que carregam todo o conteúdo de uma só vez, reduzindo, dessa maneira, o tempo necessário para acessar o conteúdo da página.

 

APRESENTAÇÃO EM OUTROS DISPOSITIVOS

Ainda em relação à pesquisa mencionada anteriormente, foi verificado que 57% dos entrevistados afirmaram ter tido problemas ao acessar websites pelo celular. Nesse sentido é de fundamental importância que o site possa gerar algum tipo de uniformidade entre as plataformas através das quais são utilizados. Com o design pageless é garantido não somente que o seu site se ajustará de acordo com o tamanho da tela do dispositivo, mas também que o usuário irá desfrutar de uma interação mais agradável.

 

Ficou interessado em aumentar a visibilidade do seu negócio? Entre em contato conosco!