A importância de um e-commerce para seu negócio

Saiba mais sobre como a tecnologia pode aumentar suas vendas

Categoria: blog.Categoria.None
by: Victor Melo

E-commerce é uma forma de conectar diretamente você a seu cliente por meio de uma rede global, e mostrar sua marca para diversos públicos e atingir a maior visibilidade possível. Aqui estão algumas vantagens da utilização desse tipo de negócio.

Conforto e Comodidade:


    O acesso à internet vem se tornando cada vez mais rápido, mais fácil e mais dinâmico. Aliado a essa praticidade, as vendas online mostram-se bastante vantajosas em comparação as lojas físicas, onde os clientes ficam limitados na hora de escolher o produto. Em contraposição, as lojas online possibilitam ao cliente maior cartela de opções, tornando, dessa forma, a venda mais fácil e provável

 

Alta Disponibilidade 


    Uma das maiores vantagens de se ter um e-commerce é a conveniência, tanto para o cliente como para o dono do negócio. Todos os processos da loja podem acontecer direto da casa do proprietário. Nesse sentido, o acesso é completamente livre e sem a necessidade de qualquer outra pessoa, desde a montagem do ambiente virtual até a assistência ao cliente. E é válido mencionar a grande agilidade do procedimento. 
    Ademais, o site ficará aberto vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Em outras palavras, sua loja poderá continuar funcionando até mesmo enquanto você dorme ou viaja.

 

Fim das Barreiras Territoriais

 

    O WWW de todos os sites, refere-se a World Wide Web e é isso que você pode encontrar com um e-commerce, uma rede mundial onde todos estão conectados, e isso, somado a um bom serviço de atendimento e um procedimento seguro de entra, possibilita a quebra da barreira territorial entre a sua loja e o seu cliente. 


Baixo Custo


    Se analisarmos dois faturamentos exatamente iguais gerados por duas unidades de negócios, sendo uma delas física e a outra eletrônica, chegaremos à conclusão que as despesas da unidade eletrônica são muito reduzidas por não ter os mesmos custos de uma estrutura física. Além disso é necessário uma investimento inicial muito menor e por muitas vezes não exige um custo mensal além do custo dos produtos.

    Ficou interessado em implantar um e-commerce para seu negócio? Entre em contato conosco e faça parte do futuro do comércio.